Vídeo mostra confusão entre ex-assessor e vereador em Periperi | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Vídeo mostra confusão entre ex-assessor e vereador em Periperi

Júlio Sena acusa Átila do Congo de ameaçá-lo com arma de fogo

Publicado terça-feira, 04 de abril de 2023 às 12:39 h | Autor: Eduardo Dias
Júlio acusa o vereador de tê-lo ameaçado com uma arma após a discussão
Júlio acusa o vereador de tê-lo ameaçado com uma arma após a discussão -

A discussão envolvendo o vereador Átila do Congo (Patriota) e um ex-assessor seu, identificado como Júlio Sena, na segunda-feira, 3, foi flagrada por moradores da região de Periperi. O caso virou caso de polícia e foi parar na 5ª Delegacia. 

O Portal A TARDE teve acesso a vídeos onde mostra que os dois estavam em um campo de futebol quando a confusão começou. Júlio acusa o vereador de tê-lo ameaçado com uma arma após a discussão. Já Átila, nega que estava armado e que houve ameaças. O parlamentar disse ainda que vai processar o ex-funcionário por difamação caluniosa. 

No vídeo aparecem várias pessoas, divididas em grupos com Átila e com o ex-assessor. Em seguida, uma pessoa ligada a Júlio se aproxima do vereador e a confusão começa. As pessoas presentas entram para separá-los. 

Polêmica na inauguração

Segundo Júlio Sena, o campo foi construído pelo seu assessorado, Emerson Penalva, mas Átila do Congo teria chegado posteriormente, próximo da conclusão da obra, “apenas para instalar a iluminação de LED”.

Sena alega ainda que, como a obra seria inaugurada em breve, Átila pediu ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) para que o LED fosse liberado, “para que ele pudesse participar da inauguração mostrando que fez alguma coisa”.

A divergência entre os dois é também devido a um rompimento político. Júlio Sena deixou de trabalhar com o vereador a passou a atuar junto ao deputado estadual Emerson Penalva. 

Sena alega que Átila estaria insatisfeito por perder espaço na comunidade, da qual seu ex-assessor faz parte. Ainda segundo ele, Átila estava acompanhado de 12 assessores e três seguranças policiais no local.

Em sua defesa, Átila disse que Sena tentou tumultuar a inauguração do campo, que seria de sua autoria, e disse que já começou a tomar medidas. "É um absurdo essa pessoa provar. Eu tenho mais de trinta testemunhas que estavam no local", alegou o vereador de Salvador.

Veja o vídeo: 

 

 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS