NEGOCIAÇÃO
“Volta da Petrobras à refinaria de Mataripe é real”, diz Prates
Vendida à Acelen durante o governo Bolsonaro, refinaria fornece combustíveis para grande parte da Bahia
Por Da Redação
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou nesta terça-feira, 7, que a estatal está negociando com a Acelen para retornar às suas atividades na Refinaria de Mataripe, entre os municípios de São Francisco do Conde e Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador.
"As negociações com a Acelen acontecem em duas bandas diferentes, para a refinaria e para biorrefinaria. O processo de volta da Petrobras à refinaria [de Mataripe] é bem real, já a biorrefinaria ainda é um projeto. Mas temos 70 pessoas envolvidas nisso para dar gás muito grande [na negociação com a Acelen]", declarou Prates ao Broadcast Político.
>> Petrobras inicia processo de retomada do controle da Rlam
A Refinaria de Mataripe, antigamente conhecida como RLAM (Refinaria Landulpho Alves - Mataripe), é responsável pelo fornecimento de combustíveis para grande parte do estado da Bahia e, antes pertencente à Petrobras, foi privatizado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu o comando do país em janeiro de 2023, tem circulado nos bastidores um possível interesse da Petrobras em retomar a Refinaria de Mataripe, com a recompra do equipamento. Agora, Jean Paul Prates tem sinalizado para uma retomada parcial da operação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes