Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

RACHA?

Bancada do PDT no Senado permanece na base de Lula

Posição diverge da adotada pelos parlamentares da Câmara dos Deputados, que agora se denominam independentes

Redação
Por Redação
| Atualizada em
Weverton Rocha (MA), líder do PDT no Senado
Weverton Rocha (MA), líder do PDT no Senado - Foto: Lula Marques / Agência Senado

A bancada do PDT no Senado anunciou, na terça-feira, 6, que vai continuar na base do governo Lula. A posição diverge da adotada pelos parlamentares da Câmara dos Deputados, que agora se denominam independentes.

Leia Também:

ARTICULAÇÃO

INSS: Gleisi atua para manter PDT na base após saída de Lupi
INSS: Gleisi atua para manter PDT na base após saída de Lupi imagem

NOVO MINISTRO

Saiba quem é novo ministro da Previdência Social após saída de Lupi
Saiba quem é novo ministro da Previdência Social após saída de Lupi imagem

MUDANÇAS

Após fraudes no INSS, novo ministro prepara trocas na pasta da Previdência
Após fraudes no INSS, novo ministro prepara trocas na pasta da Previdência imagem

“A decisão foi tomada tendo por base a afinidade da bancada com o governo tanto no projeto de desenvolvimento para o Brasil, como na maioria das pautas no Senado”, informou Weverton Rocha (MA), líder da legenda em nota.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No documento, a bancada do Senado disse que respeita a posição da bancada na Câmara e, embora tenha um posicionamento diferente, reitera que o partido “segue unido em defesa dos ideais trabalhistas”.

Além de Weverton, o PDT conta com outras duas cadeiras no Senado, ocupadas por Leila Barros (DF) e Ana Paula Lobato (MA).

Deputados de fora

A bancada do PDT na Câmara dos Deputados decidiu, na terça-feira, 6, adotar posição de independência dentro do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão ocorre após a demissão de Carlos Lupi do Ministério da Previdência Social, na última semana.

Os parlamentares da legenda afirmaram que não passarão para a oposição, mas deixarão de lado o alinhamento automático com as pautas do Planalto dentro da Casa. A demissão de Lupi, que é presidente licenciado do PDT, foi encarada de forma negativa.

A escolha de Wolney Queiroz para ocupar a pasta também não foi bem recebida pelos deputados pedetistas. O entendimento é que a decisão não representa a bancada. Nos últimos dias, como divulgado pelo Portal A TARDE, o nome de Félix Mendonça Jr. chegou a circular nos bastidores.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

base de lula Câmara dos Deputados Lula pdt no senado Senado Federal

Relacionadas

Mais lidas