Biscaia promete divulgar nomes de investigados no STF | A TARDE
Atarde > Política

Biscaia promete divulgar nomes de investigados no STF

Publicado quarta-feira, 23 de agosto de 2006 às 08:08 h | Autor: Agencia Estado

O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), informou ontem à noite que deve divulgar hoje os nomes dos 27 parlamentares que estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de envolvimento no esquema das ambulâncias. Biscaia esteve ontem com o ministro Gilmar Mendes, do STF, que autorizou a divulgação dos nomes, embora os processos corram sob segredo de Justiça.

Além desses 27, o STF já abriu processos contra 57 parlamentares - um total de 84 deputados e senadores sob investigação. O relatório preliminar da CPI cita 90 parlamentares. "Acho muito difícil que tenha algum nome novo nessa lista de 27 do Supremo, alguém que ainda não tenha sido investigado pela CPI", afirmou ontem o sub-relator de sistematização da comissão, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Biscaia informou também que a CPI deve discutir hoje se vai ou não ouvir de novo Luiz Antonio Vedoin, sócio da empresa Planam e um dos chefes da máfia dos sanguessugas. O presidente da CPI disse que é contrário a um novo interrogatório. "A minha avaliação é a de que uma reinquirição deve ser feita pela Justiça."

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS