Bolsonaristas criticam relatório da Defesa "tomamos chuva à toa" | A TARDE
Atarde > Política

Bolsonaristas criticam relatório da Defesa "tomamos chuva à toa"

Documento não aponta nenhum indício de fraude no processo eleitoral

Publicado quinta-feira, 10 de novembro de 2022 às 08:27 h | Atualizado em 10/11/2022, 09:05 | Autor: Da Redação
Apoiadores do atual presidente realizam atos antidemocráticos em todo o Brasil
Apoiadores do atual presidente realizam atos antidemocráticos em todo o Brasil -

Os apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), têm demonstrado toda sua indignação com resultado do relatório do Ministério da Defesa sobre o sistema brasileiro de votação. 

Nas redes sociais, os bolsonaristas criticaram veementemente o documento que foi entregue à Justiça Eleitoral na quarta-feira, 9, concluindo que os dados relativos à apuração dos votos estão corretos e não aponta nenhum indício de fraude no processo eleitoral.

Em um dos comentários, o internauta questionou se ele e outros manifestantes tomaram "chuva à toa" ao participar de atos pró-Bolsonaro. 

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Superior Tribunal Federal (TSE), divulgou uma nota sobre a o resultado da fiscalização realizada pelas Forças Armadas. Segundo ele, o relatório, entregue pelos militares no mesmo dia em que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o tribunal, comprova a lisura e transparência da apuração dos votos.

"O relatório final do Ministério da Defesa que, assim como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022."

Moraes afirmou ainda que as sugestões de aperfeiçoamento feitas pelo Ministério da Defesa serão analisadas.

Publicações relacionadas