Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

7 DE SETEMBRO

Bolsonaro acompanha desfile em Brasília; apoiadores pedem golpe

Cartazes com pedidos de intervenção militar tomaram conta das arquibancadas

Por Da Redação

07/09/2022 - 10:45 h
Bolsonaro ao lado do presidente de Portugal
Bolsonaro ao lado do presidente de Portugal -

Na manhã desta quarta-feira, 7, na Esplanada dos Ministérios, militares fizeram um desfile em alusão a Independência do Brasil. O evento nacional aconteceu com viés bolsonarista, com a presença dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O desfile começou or volta de 8h30. As informações são da Folha de S.Paulo.

Bolsonaro foi único representante de um poder presente, já que o ministro Luis Fux, presidente do STF, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Arthur Lira, presidente da Câmara, decidiram não participar.

No palanque oficial do desfile do 7 de Setembro em Brasília foram encontradas faixas pedindo intervenção militar contra o Supremo Tribunal Federal. "Destituição imediata de ministros do STF", diz uma delas. Uma outra afirma: "Queremos eleições limpas e intervenção urgente no STF", diz uma faixa.

Outros cartazes dizem ainda: "Queremos eleições limpas e intervenção urgente no STF"; "Liberdade/Limpeza no STF/ Nós confiamos nas Forças Armadas"; "Destituição imediata dos ministros do STF"; "Supremo é o povo".

Bolsonaro chegou ao desfile acompanhado do empresário Luciano Hang, alvo de operação da Polícia Federal por incitar um golpe de estado. O chefe do Executivo, que chegou no Rolls Royce, ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em seguida, foi para a arquibancada de autoridades, na qual se encontram ministros, familiares deles e candidatos.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, ocupou posição de destaque no palaque das autoridades, posicionado entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o vice Hamilton Mourão (Republicanos).

No desfile, o agronegócio, representado por tratores foram aclamados com gritos de "agro, agro", e diversos presentes vestiam camisetas, por exemplo, com os dizeres "o agro é Bolsonaro".

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bolsonaro ao lado do presidente de Portugal
Play

Rico Melquiades joga no Tigrinho na CPI das Bets e perde; assista

Bolsonaro ao lado do presidente de Portugal
Play

Ex-deputada Célia Leão é retirada de voo por usar item proibido; vídeo

Bolsonaro ao lado do presidente de Portugal
Play

VÍDEO: Bolsonaro surpreende em hospital ao lado de Michelle

Bolsonaro ao lado do presidente de Portugal
Play

VÍDEO: deputado baiano canta louvor na Câmara antes de votação

x