Bolsonaro afirma que CPI se ilude achando que vai derrubar o governo

Publicado sexta-feira, 18 de junho de 2021 às 17:23 h | Atualizado em 18/06/2021, 17:25 | Autor: Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta sexta-feira, 18, que a CPI da Pandemia "não busca a verdade"  e tem a ilusão de que vai conseguir derrubar seu governo. A declaração foi feita em um evento que celebrou a entrega de pavimentação de uma rodovia no Pará. 

"Não vai ser uma CPI da mentira, uma CPI onde não busca a verdade, uma CPI que se ilude achando que vai derrubar o governo federal, um presidente da República que nunca se furtou no seu dever de decidir", disse.

Em seu discurso, Bolsonaro também voltou a criticar os governadores que impuseram medidas de restrição à circulação de pessoas para tentar conter a disseminação do coronavírus causador da Covid-19. Segundo Bolsonaro, esses gestores estaduais serão relegados pela história ao ostracismo. 

De novo, Bolsonaro incentivou o chamado "tratamento precoce", com medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid-19. Citando a hidroxicloroquina e a ivermectina, orientou o público presente a procurar pelo tratamento com esses remédios em caso de diagnóstico positivo para a doença. 

"[Quero] dizer a vocês que eu, lá atrás, tomei hidroxicloroquina, assim como muitos de vocês tomaram também ivermectina. Isso não mata ninguém", afirmou o presidente, que ressaltou não ser "conivente com a indústria farmacêutica". 

Publicações relacionadas