Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

INELEGÍVEL

Bolsonaro avalia registrar candidatura em 2026: ‘TSE que decida'

ex-presidente ainda afirmou que é o único nome da direita capaz de vencer as eleições presidenciais

Por Da Redação

01/11/2024 - 12:39 h
Bolsonaro quer ser candidato em 2026
Bolsonaro quer ser candidato em 2026 -

Mesmo inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que planeja fazer o registro de sua candidatura para as eleições presidenciais de 2026.

Em entrevista para a revista Veja, o ex-presidente disse que vai tentar recuperar seus direitos políticos no Congresso, via projeto de anistia, ou ainda com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal). O registro da candidatura, portanto, seria uma cartada final e dependeria do seu partido.

Leia mais

>> Bolsonaro é alvo de pedido de responsabilização criminal
>> Bolsonaro chama região Nordeste de pior do Brasil ao comentar eleições
>> Lula x Bolsonaro: Veja quem "elegeu" mais prefeitos no 2º turno

“Depois, as alternativas são o Parlamento, uma ação no STF, esperar o último momento para registrar a candidatura e o TSE que decida. Não sou otimista, sou realista, estou preparado para qualquer coisa”, disse Bolsonaro.

Na avaliação de Bolsonaro, a reunião com embaixadores na qual ele atacou o sistema eleitoral brasileiro não lhe rendeu votos. Por isso, ele afirma que a determinação de sua inelegibilidade é uma "injustiça", e essa visão precisa se "massificar" na opinião pública.

Bolsonaro está inelegível até 2030, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tirou os direitos políticos do ex-presidente pela convocação de um encontro com embaixadores para fazer ataques às urnas eletrônicas. O evento foi uma agenda oficial do governo e teve transmissão ao vivo pela TV Brasil.

O ex-presidente ainda afirmou que é o único nome da direita capaz de vencer as eleições presidenciais de 2026. “Falam em vários nomes, Tarcísio, Caiado, Zema... O Tarcísio é um baita gestor. Mas eu só falo depois de enterrado. Estou vivo. Com todo o respeito, chance só tenho eu, o resto não tem nome nacional. O candidato sou eu”.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

candidatura eleições 2026 inelegilibidade Jair Bolsonaro presidente

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bolsonaro quer ser candidato em 2026
Play

Vídeo: ministro do STJ faz piada xenofóbica sobre baianos em sessão

Bolsonaro quer ser candidato em 2026
Play

Governo da Bahia recebe prêmio por campanha sobre inclusão nas escolas

Bolsonaro quer ser candidato em 2026
Play

Bolsonaro provoca e ataca mulheres petistas: "Incomíveis"; assista

Bolsonaro quer ser candidato em 2026
Play

Deputado leva ovos e café para a Alba em protesto contra Lula; assista

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA