POLÍTICA
Bolsonaro bloqueia Carla Zambelli no WhatsApp
Ex-presidente bloqueou a deputada federal após receber uma mensagem crítica da parlamentar
Por Redação

A deputada federal Carla Zambelli (PL) foi bloqueada por Jair Bolsonaro (PL) no WhatsApp após ir cobrar atitude do ex-presidente. Na mensagem, ela disse que ele “não estava tendo postura de estadista”. Conforme apuração do Metrópoles, o bloqueio ocorreu no último feriado do 7 de Setembro, quando a direita realizou uma manifestação em São Paulo, e permanece até hoje.
Leia Também:
O clima entre os dois começou durante protesto na Avenida Paulista. O ex-presidente parou seu discurso no trio elétrico para criticar o barulho produzido por outro manifestante. No momento, quem discursava no outro trio era o influenciador Marco Antônio Costa. Já Zambelli foi a figura mais conhecida do bolsonarismo a prestigiar o carro de som “alternativo”.
“Se esse picareta quer fazer um evento, que anuncie, convoque o povo e faça. Não atrapalhe pessoas que estão lutando por algo muito sério em nosso país. Eu não sou governador, mas [peço] que a PM arranque a bateria desse carro”, criticou Bolsonaro.
Tarcísio de Freitas se intrometeu e enviou uma mensagem a Carla Zambelli informando sobre a bronca do ex-mandatário. O governador de São Paulo estava no mesmo trio do ex-presidente, alugado pelo pastor Silas Malafaia, e tinha o objetivo de fazer com que o barulho do caminhão “alternativo” cessasse durante a fala de Bolsonaro.
Com isso, Zambelli encaminhou uma mensagem a Bolsonaro criticando a atitude dele ao falar dos oradores do outro carro de som. E argumentou que o incômodo com o barulho produzido pelo trio elétrico alternativo não seria condizente, segundo a deputada, com um ato convocado com a premissa de defender a liberdade de expressão.
Bolsonaro teria lido a mensagem de Carla e bloqueado no mesmo momento. Antes mesmo do bloqueio virtual, Bolsonaro já havia revelado a aliados guardar mágoa de Zambelli por atribuir sua derrota eleitoral em 2022 ao episódio da arma, ocorrido às vésperas do segundo turno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes