Bolsonaro cogita possibilidade de veto caso 'PL das Fake News' passe pela Câmara | A TARDE
Atarde > Política

Bolsonaro cogita possibilidade de veto caso 'PL das Fake News' passe pela Câmara

Publicado quarta-feira, 01 de julho de 2020 às 12:26 h | Atualizado em 01/07/2020, 12:49 | Autor: Da Redação
Presidente acredita que o texto não irá "vingar" na Câmara | Foto: Marcos Corrêa | PR
Presidente acredita que o texto não irá "vingar" na Câmara | Foto: Marcos Corrêa | PR -

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em conversa com apoiadores, na manhã desta quarta-feira, 1°, que não acredita que o texto-base do 'PL das Fake News' (nº 2630/20) seja aprovado pela Câmara e, caso isso ocorra, pontua possibilidade de veto. 

O texto-base da proposição foi aprovado pelo Senado nesta segunda-feira, 30, e passa a tramitar na Câmara dos Deputados. 

"Acho que, na Câmara, vai ser difícil aprovar. Agora, se for (aprovado), cabe a nós ainda a possibilidade do veto. Acho que não vai vingar este projeto não", disse o presidente na área interna do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro afirmou que tem orientado os seus aliados a votar contrário ao PL. Disse ainda que conversou com um senador que votou a favor, e o parlamentar teria dito que se equivocou na escolha por estar em sessão virtual e que o mesmo deve ter acontecido com os outros. 

Foram 44 votos a favor e 32 contra no Senado. O texto tem como relator o senador Angelo Coronel (PSD-BA) e visa o combate as notícias falsas em redes sociais e plataformas de mensagens. 

"Tem que ter liberdade. Ninguém mais do que eu é criticado na internet e nunca reclamei. No meu Facebook, quando o cara faz baixaria, eu bloqueio. É um direito meu", afirmou Bolsonaro.

Publicações relacionadas