Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Bolsonaro detona possível fim da jornada 6x1: "Estão perdidos"

Ex-presidente critica PEC da deputada federal Erika Hilton

Por Redação

13/11/2024 - 17:57 h
Bolsonaro criticou proposta da deputada Erika Hilton
Bolsonaro criticou proposta da deputada Erika Hilton -

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da jornada de trabalho 6x1 (seis dias de trabalho para um de folga), de autoria da deputada federal Erika Hilton (Psol-SP).

Em entrevista ao Portal Metrópoles, Bolsonaro afirmou que os partidos de esquerda "estão perdidos e desconectados" da população, e que por isso tem tentado atingir pessoas menos informadas com a pauta. O líder político conservador disse ainda que a PEC fere a cláusula pétrea 7ª da Constituição Federal de 1988.

Leia mais

>> Erika Hilton comemora após atingir assinaturas para PEC da jornada
>> Fim da escala 6x1: todos deputados federais do PT Bahia assinam PEC
>> “Tenho boa expectativa”, diz Jerônimo sobre PEC do fim da escala 6x1

“Qual a intenção do PT, do Psol, do PC do B? Como eles estão perdidos, estão desconectados do povo brasileiro, estão querendo voltar à origem. Como? Pegando muita gente desinformada, que está lá na base do mercado de trabalho, ou está desempregado, falando: “Olha, vamos passar para quatro dias por semana e três de folga". É muito bonito isso aí”, disparou Bolsonaro, que continuou.

Você tem que ver as origens das questões. Como nasceu a ideologia de gênero, por exemplo? Pessoal só discute, mas tem que saber a origem. Começou em 2009, com um decreto do Lula. E, a partir daquele decreto, lendo, você consegue entender o que é ideologia de gênero. Essa questão da jornada de trabalho não se conseguiu assinatura suficiente ainda. O que está sendo proposto ali está lá no artigo 7º da Constituição, que é uma cláusula pétrea", finalizou.

A PEC já ultrapassou o número necessário de assinaturas para ser apresentada ao plenário da Câmara Federal. O texto precisará ser apreciado pela Casa para que passe para o Senado Federal.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bolsonaro Erika Hilton escala 6x1 fim da escala 6x1 jornada 6x1 pec 6x1

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bolsonaro criticou proposta da deputada Erika Hilton
Play

Vídeo: ministro do STJ faz piada xenofóbica sobre baianos em sessão

Bolsonaro criticou proposta da deputada Erika Hilton
Play

Governo da Bahia recebe prêmio por campanha sobre inclusão nas escolas

Bolsonaro criticou proposta da deputada Erika Hilton
Play

Bolsonaro provoca e ataca mulheres petistas: "Incomíveis"; assista

Bolsonaro criticou proposta da deputada Erika Hilton
Play

Deputado leva ovos e café para a Alba em protesto contra Lula; assista

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA