POLÍTICA
Bolsonaro diz que vice em 2022 "pode ser até o próprio Mourão"
Bolsonaro já havia deixado claro não ter o interesse de repetir a chapa de 2018
O presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou o discurso a respeito da composição da chapa para disputar a reeleição em 2022 e afirmou que o atual vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) pode ser escolhido novamente ao cargo.
Em transmissão nas redes sociais neste domingo, 19, Bolsonaro afirmou que o assunto ainda está sendo discutido e disse que Mourão pode ser o nome escolhido novamente.
"O vice está aí. Mourão é o vice. A gente vai ver como é que fica no ano que vem. Tem pessoas que querem ser vice – normal. Eu vou escolher um vice, pode ser ate o próprio Mourão. Mas um vice que agregue e tenha conhecimento de Brasil, que ajude", disse.
Em declarações anteriores, Bolsonaro já havia deixado claro que não tinha o interesse de repetir a chapa em eventual campanha para reeleição. O próprio Mourão já havia confirmado em abril deste ano.
"Bolsonaro vai escolher outra pessoa para acompanhá-lo para a reeleição. O que tenho visto [nas] declarações de Bolsonaro é que ele precisaria de outra pessoa no meu lugar, mas ele nunca disse isso para mim", afirmou Mourão durante entrevista ao jornal Valor Econômico.
Segundo ele, na ocasião, a intenção era que em 2022 concorresse a uma vaga no Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.
"Se abrir a possibilidade, vejo que disputar a cadeira ao Senado estaria mais ao encontro da maneira como sou, como atuo".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




