Bolsonaro empossa Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil | A TARDE
Atarde > Política

Bolsonaro empossa Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil

Publicado quarta-feira, 04 de agosto de 2021 às 18:59 h | Atualizado em 04/08/2021, 19:08 | Autor: Da Redação
Bolsonaro empossou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como novo ministro-chefe da Casa Civil
Bolsonaro empossou o senador Ciro Nogueira (PP-PI) como novo ministro-chefe da Casa Civil -

O presidente Jair Bolsonaro empossou, nesta quarta-feira, 4, o senador  Ciro Nogueira (PP-PI) como novo ministro-chefe da Casa Civil. O chefe do executivo ressaltou que a nomeação de Nogueira é uma forma de aproximar o Congresso do Governo Federal,  que são, de acordo com Bolsonaro, “um só poder”. 

“A chegada do Ciro Nogueira é uma demonstração de que queremos cada vez mais aprofundar o relacionamento com o parlamento. E não é a primeira vez que eu digo que Legislativo e Executivo são um só poder. Quase tudo que viermos a discutir aqui passa por lá. E o parlamento também. Muitos projetos que nascem lá dependem do governo para sua implementação”, disse Bolsonaro. 

Em seu discurso de posse, o novo ministro afirmou que pretende “diminuir as tensões” e que a democracia é “líquida e certa”. 

“A democracia é líquida e certa, difícil por natureza, mas é a coisa certa. É por ela que estou aqui, é por ela que estamos todos aqui. É por ela, presidente que o senhor está aqui. Para cuidarmos dela, para zelarmos por ela, para aprofundarmos nas adversidades e nas diferenças a nossa realidade democrática", afirmou o ministro. 

"Quero contribuir tal aquele equipamento que pode estabilizar, diminuir as tensões, ajudar para que essa viagem seja mais serena, estável e confortável para todos. Meu nome, senhor presidente, é temperança. O meu sobrenome tem que ser equilíbrio", endossou Nogueira.

Ciro Nogueira afirmou que faz parte do seu dever como ministro conduzir o país às eleições do ano que vem. “Temos agora, até o final do atual governo, um período que conduzirá às eleições de 2022. E é nosso dever preparar o país para chegar às eleições da forma certa, com a economia no prumo certo, com a política ajustada da maneira certa, com a vacinação garantida e certa para todos os brasileiros”.

O senador Ciro Nogueira na Casa Civil reforça a articulação do Planalto com deputados e senadores, na tentativa de emplacar a aprovação de pautas governistas no Congresso. Considerada o coração do governo, a Casa Civil é uma pasta estratégica para a articulação política do Palácio do Planalto e é responsável pela coordenação entre os ministérios.

Na abertura do evento, o ex-ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, fez um balanço das atividades desempenhadas à frente do cargo. "Busquei construir com meus pares e colaboradores um sadio espírito coletivo que nos tornou dispostos a cuidar de cada assunto com determinação e altruísmo pensando sobretudo no bem da coletividade do nosso povo e do país", disse Ramos.

Publicações relacionadas