POLÍTICA
Bolsonaro pede ao STF devolução de passaporte após convite de viagem
Determinação da apreensão foi autorizada por Alexandre de Moraes
Por Da Redação

Após receber convite para fazer uma visita a Israel em maio, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução, ao menos temporária, do passaporte e autorização para ir ao país do Oriente Médio. A viagem deve durar sete noites em data ainda a ser definida.
“É crucial ressaltar que a autorização para esta viagem não acarreta qualquer risco ao processo, especialmente considerando os compromissos previamente agendados no Brasil, que demandam a presença do peticionário após seu retorno de Israel. Esta circunstância não apenas atesta a responsabilidade e comprometimento do solicitante com suas obrigações locais, mas também reforça a natureza transitória e temporária da viagem em questão”, escreveu a defesa.
Em março, o ministro Alexandre de Moraes negou o segundo pedido da defesa para a devolução do passaporte do ex-presidente. “As diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado”, disse Moraes na decisão.
A determinação da apreensão foi autorizada por Moraes e faz parte da operação da PF que apura uma suposta organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes