adblock ativo

Bolsonaro pratica "velha política" e quer "legenda de aluguel", afirma Lula

Publicado às | Atualizado em 20/10/2021, 10:13 | Autor: Rodrigo Aguiar
Ex-presidente disse esperar manutenção da aliança entre PP e PT na Bahia | Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE
Ex-presidente disse esperar manutenção da aliança entre PP e PT na Bahia | Foto: Rafael Martins | Ag. A TARDE -
adblock ativo

O presidente Jair Bolsonaro pratica "a velha política", em negação ao discurso de campanha de 2018, e quer apenas uma "legenda de aluguel" ao negociar sua possível filiação ao PP, afirmou nesta quarta-feira, 20, o ex-presidente Lula (PT), em entrevista à rádio A TARDE FM.

"O que está acontecendo hoje? Temos um orçamento secreto do relator. Para dar emendas a deputados com perspectiva de ganhar votos. Eles estão praticando a mais horrenda velha política da história desse país", disse o presidenciável. Logo em seguida, Lula afirmou que não é possível governar o Brasil sem "conversar" com os deputadps. "A verdade nua e crua é que a gente gostaria de ter a maioria do nosso partido para governar. Mas você não tem e tem que compor com os que foram eleitos. 'Ah, eu só gostaria de fazer acordo com pessoas honestas, puras, que frequentam a mesma religião que eu'. Ora, essas pessoas precisam ser eleitas para você conversar. Senão você vai ter que conversar com quem foi eleito. Você tem que fazer acordos. Esse é o dado concreto da democracia", acrescentou.

O ex-presidente evitou se estender sobre as possíveis consequências para a aliança entre PT e PP na Bahia caso Bolsonaro ingresse na sigla. "Eu não sei qual será a situação do PP da Bahia. Obviamente terá que tomar uma decisão. Acho que até agora relação do Rui Costa com o PP da Bahia é muito saudável e boa. Muitas coisas que o Rui Costa está fazendo na Bahia dependem da aliança que ele tem com todas as correntes políticas. Espero que isso continue. Não sei qual será o comportamento do PP se o Bolsonaro se filiar", disse.

"Agora, a verdade é que ele [Bolsonaro] não é homem de partido político. O que ele está precisando é de uma legenda de aluguel. Se dependesse da ignorância e da truculência política dele, seria candidato avulso, porque ele gosta de dizer que não depende de ninguém", completou Lula.

adblock ativo

Publicações relacionadas