Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Bolsonaro repassou valor milionário a Eduardo antes de depoimento à PF

Mesma quantia foi repassada para mulher do ex-presidente, Michelle

Gabriela Araújo
Por
| Atualizada em
Bolsonaro
Bolsonaro - Foto: Lula Marques | Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) repassou R$ 2 milhões ao seu filho Eduardo (SP), deputado federal licenciado, no período em que o parlamentar resolveu fixar a sua moradia nos Estados Unidos (EUA).

O valor milionário foi repassado via Pix, por meio de doações de campanha feitas pelos seus eleitores. A informação foi confirmada pelo próprio Bolsonaro por meio de relatório da Polícia Federal (PF), divulgado nesta quarta-feira, 20, que o Portal A TARDE teve acesso.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“No dia 13 de maio repassou R$ 2.000.000,00 (dois milhões) de reais a seu filho Eduardo Bolsonaro via PIX. Que o valor foi repassado de sua conta bancária diretamente para conta bancária de Eduardo Bolsonaro no Brasil”, diz o documento.

Leia Também:

MANIFESTAÇÃO

Confira reação de políticos ao indiciamento de Bolsonaro
Confira reação de políticos ao indiciamento de Bolsonaro imagem

POLÍTICA

Após relatório da PF, Moraes dá prazo para Bolsonaro prestar esclarecimentos
Após relatório da PF, Moraes dá prazo para Bolsonaro prestar esclarecimentos imagem

POLÍTICA

Silas Malafaia xinga Eduardo Bolsonaro: "Um babaca inexperiente"
Silas Malafaia xinga Eduardo Bolsonaro: "Um babaca inexperiente" imagem

A quantia, por sua vez, foi depositada no mesmo valor para a mulher do ex-presidente Michelle, um dia antes de Bolsonaro prestar depoimento sobre o caso do filho à PF pelos crimes de coação, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, pela atuação do deputado nos EUA.

Durante a apuração, a PF pediu a quebra do sigilo bancário do ex-presidente e do deputado, para identificar a movimentação financeira entre os investigados.

No documento, os investigadores acreditam que o ex-presidente "atuou deliberadamente, de forma livre e consciente" no ato do repasse dos montantes milionários.

"Desde o início de 2025 e com maior ênfase, nos meses de maio, junho e julho de 2025 - quando se acentuaram as ações de Eduardo Bolsonaro no exterior - com a finalidade de se desfazer dos recursos financeiros que tinha em sua posse imediata, bem como evitar possíveis medidas judiciais que limitassem e/ou impedissem de consumar o intento criminoso de apoiar financeiramente as ações do parlamentar licenciado no exterior”, diz outro trecho do documento.

PF indicia Jair Bolsonaro

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), no âmbito sobre a obstrução das investigações da trama golpista que previa um golpe de estado no Brasil após o resultado das eleições de 2024.

Veja decisão na íntegra:

Download
0.00kb

A PF investigava Eduardo por conta da sua atuação nos Estados Unidos, onde está desde março alegando "perseguição", onde articula pedidos de sanção contra o governo e autoridades brasileiras, a exemplo do Tarifaço e da execução da Lei Magnitskycontra o ministro Alexandre de Moraes.

O colegiado é responsável pela análise do caso porque o ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, pertence à Primeira Turma.

Todos os réus respondem no Supremo pelos crimes de

  • Organização criminosa armada;
  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • Golpe de Estado;
  • Dano qualificado pela violência e grave ameaça;
  • Deterioração de patrimônio tombado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Bolsonaro Bolsonaro PF Jair Bolsonaro PF polícia federal

Relacionadas

Mais lidas