Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Silas Malafaia xinga Eduardo Bolsonaro: "Um babaca inexperiente"

Alvo de operação da PF, Malafaia chegou a chamar Eduardo de "babaca", "idiota" e "estúpido de marca maior"

Por Redação

20/08/2025 - 22:39 h
Silas Malafaia é um pastor protestante, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Silas Malafaia é um pastor protestante, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo -

Alvo de operação da PF, o pastor Silas Malafaia xingou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em mensagem enviada ao ex-mandatário, Malafaia reclamou da postura dele na articulação de tarifas impostas pelo governo Trump contra produtos brasileiros. Malafaia chegou a chamar Eduardo de "babaca", "idiota" e "estúpido de marca maior".

"Desculpa, presidente! Esse seu filho Eduardo é um babaca, inexperiente que está dando a Lula e a esquerda o discurso nacionalista e ao mesmo tempo te ferrando. Um estúpido de marca maior", escreveu Malafaia a Bolsonaro, em mensagem enviada às 18h55, do dia 11 de julho deste ano, em áudio que a Folha de São Paulo teve acesso.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Estou indiginado. Só não faço um vídeo e arrebento com ele porque (sic) por consideração a você. Não sei se vou ter paciência te (sic) ficar calado se esse idiota falar mas (sic) alguma asneira", acrescentou o pastor.

Eduardo se pronuncia

Após o áudio ser divulgado, apesar do teor, o deputado federal Eduardo Bolsonaro prestou apoio a Silas Malafaia e atribuiu que a circulação da conversa é uma "perseguição do STF".

Tarifa

Dois dias antes da mensagem de Malafaia a Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia anunciado que aplicaria uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil a partir de agosto.

Ao justificar o tarifaço em sua rede social, Trump atribuiu a medida "à maneira como o Brasil tem tratado o ex-presidente Bolsonaro", que será julgado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no mês que vem por envolvimento numa trama golpista para se manter no poder. Para Trump, o julgamento é uma "caça às bruxas" que "não deveria estar acontecendo".

Leia Também:

Elogios a Flávio

Ao longo da conversa com Bolsonaro, Malafaia elogiou as declarações do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Globonews de que a sanção imposta por Trump "não é meramente econômica" e "tem um viés, sim, político".

Em entrevista ao programa Globonews Mais veiculada no dia da troca de mensagens, Flávio disse à emissora que para sair "dessa enrascada" e o Brasil voltar à "normalidade", seria importante "aprovar uma anistia ampla, geral e irrestrita".

"Dá parabéns ao Flávio, pô. Falou certo, cacete. 'Eu não sou a favor da taxação, não. Mas tem que sentar pra conversar sobre anistia'. E vem o teu filho babaca [Eduardo] falar merda!" Dando discurso nacionalista, que eu sei que você não é a favor disso. Dei-lhe um esporro, cara... mandei um áudio para ele de arrombar. E disse pra ele, a próxima que tu fizer eu gravo um vídeo e te arrebento! Falei pro Eduardo. Vai pro meio de um cacete, pô. (...) Essa fogueira de merda de vaidade. Mas dá parabéns ao Flávio, tá? Foi certinho", disse Malafaia em áudio enviado a Bolsonaro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bolsonaro eduardo Flávio Malafaia PF PGR STF Tarifas trump

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Silas Malafaia é um pastor protestante, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Play

Ponte Salvador-Itaparica: o segredo por trás da construção sobre o mar

Silas Malafaia é um pastor protestante, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Play

Ponte Salvador–Itaparica deve se tornar novo cartão-postal da Bahia

Silas Malafaia é um pastor protestante, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Play

Prefeito não gosta de pergunta e agride jornalista; veja o vídeo

Silas Malafaia é um pastor protestante, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo
Play

Pedido de cassação de vereador do PSOL causa protesto em Salvador

x