POLÍTICA
Lula sobe na pesquisa e Jerônimo revela motivo: "Coragem"
Presidente voltou a apresentar alta nas pesquisas de popularidade
Por Redação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) diz que a alta na aprovação do governo Lula atribuiu a alta na imagem do governo Lula a condução do mandatário diante das sanções econômicas impostas pelo governo dos Estados Unidos (EUA) ao Brasil.
O resultado, que apontou o crescimento do petista, foi divulgado nesta quarta-feira, 20, por meio da pesquisa Genial/Quaest, que mostrou um aumento de três pontos percentuais em relação à última pesquisa.
“Vejo com muita alegria o resultado da pesquisa Quaest publicada hoje, que confirma o reconhecimento do povo às decisões corretas do Presidente Lula de defender nossa soberania e nossa economia”, disse o petista.
Leia Também:
Um dos estados que reduziu a desaprovação da gestão federal é a Bahia. Os números, que antes estavam em baixa, aumentaram de 47% para 60%, e o percentual de quem desaprova caiu de 51% para 39%.
Tarifaço
Desde o anúncio da tarifa de 50%, o governo da Bahia tem se reunido com o setor empresarial e membros do governo federal para estudar meios de proteger a produção e o emprego, como possibilidade de redução de alíquotas e apoio financeiro emergencial.
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, a população compreendeu que o esforço em conjunto de estados e da União tem sido determinante para uma atuação firme em defesa dos interesses nacionais.
“O Nordeste e a Bahia mais uma vez deram suas mãos ao Presidente, reconhecendo sua coragem e seu compromisso com o Brasil, ao contrário de outros que querem entregar nossa nação e agem como verdadeiros traidores da pátria”, explicou o governador da Bahia.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes