Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

LUTO

“PT perde seu maior quadro”, diz Jerônimo após morte de Everaldo

Governador e demais líderes petista lamentaram morte do ex-presidente do PT Bahia

Por Gabriela Araújo

20/08/2025 - 17:51 h | Atualizada em 20/08/2025 - 18:29
Jerônimo Rodrigues (PT) ao lado do presidente Everaldo Anunciação
Jerônimo Rodrigues (PT) ao lado do presidente Everaldo Anunciação -

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a morte do ex-presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, nesta quarta-feira, 20, em decorrência de um câncer. Atualmente, ele assumia a posição de vice-presidente da agremiação na esfera nacional.

“Que tristeza a partida do companheiro Everaldo Anunciação. O PT estadual e nacional perde um de seus maiores quadros, militante incansável que dedicou a vida a organizar nossa base, defender a democracia e lutar pelos direitos do povo”, escreveu o chefe do Executivo em suas redes sociais.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Jerônimo ainda relembrou o tempo de militância ao lado do correligionário, incluindo as eleições de 2022, quando foi eleito ao cargo como Executivo estadual.

“Caminhamos juntos em muitas lutas, inclusive em 2022. Sua lealdade, coragem e articulação foram essenciais para consolidar um projeto comprometido com a justiça social e a participação popular”, acrescentou o governador.

Leia Também:

Em seguida, ele reconheceu o legado deixado pelo dirigente partidário e se solidarizou com a família e amigos do petista.

“Everaldo deixa um legado de luta e generosidade. Sua ausência dói, mas nos convoca a seguir firmes, honrando a história que escreveu. Minha solidariedade à família, aos amigos e à militância. Everaldo presente!”

Veja

Ministro Rui Costa também se pronunciou

Já no início da noite de hoje, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, expressou o seu pesar após tomar conhecimento sobre a morte do dirigente partidário, e também prestou solidariedade a família e amigos de Everaldo.

"Hoje nos despedimos, com profundo pesar, do vice-presidente nacional do PT, companheiro Everaldo Anunciação — um homem que dedicou sua vida à militância política, à defesa da democracia e aos interesses do povo brasileiro. Neste momento de dor, expresso toda a minha solidariedade à família, aos amigos e aos companheiros de caminhada. Que descanse em paz".

Políticos baianos lamentam morte de Everaldo

O secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, lamentou a morte do vice-presidente nacional do PT, Everaldo Anunciação.

“Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do companheiro Everaldo Anunciação. Uma perda muita grande, sobretudo pelo ser humano de personalidade forte e aguerrida. Everaldo sempre foi um bom companheiro de luta e isso é consenso entre todos que tiveram oportunidade de caminhar com ele. Deixo registrado meus sentimentos e um abraço fraterno aos familiares neste momento difícil”, disse o secretário.

Já o deputado estadual Robinson Almeida diz que "recebeu com tristeza a notícia" e se solidarizou com familiares e amigos de Everaldo.

"Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do companheiro Everaldo, militante histórico do Partido dos Trabalhadores na Bahia. Sua trajetória foi marcada pela firme defesa da democracia e pelo compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária", escreveu o parlamentar em suas redes sociais.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Robinson Almeida (@robinson_almeida)

Conheça trajetória de Everaldo

Everaldo Anunciação foi presidente da CUT-Cacaueira, dirigente da CUT-Bahia e coordenador da Troca de Informações de Trabalhadores sobre Multinacionais.

Além disso, ele também assumiu a presidência do Diretório do PT de Ilhéus, vereador de Itabuna, candidato a vice-governador em 1998 e diretor-geral adjunto da CEPLAC durante o governo do ex-presidente Lula.

Já em março deste ano, ele foi eleito vice-presidente do PT, na vaga do senador Humberto Costa que assumiu a presidência do partido, interinamente.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia Everaldo Anunciação Jerônimo Rodrigues morte Everaldo Anunciação Política PT Bahia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Jerônimo Rodrigues (PT) ao lado do presidente Everaldo Anunciação
Play

Ponte Salvador-Itaparica: o segredo por trás da construção sobre o mar

Jerônimo Rodrigues (PT) ao lado do presidente Everaldo Anunciação
Play

Ponte Salvador–Itaparica deve se tornar novo cartão-postal da Bahia

Jerônimo Rodrigues (PT) ao lado do presidente Everaldo Anunciação
Play

Prefeito não gosta de pergunta e agride jornalista; veja o vídeo

Jerônimo Rodrigues (PT) ao lado do presidente Everaldo Anunciação
Play

Pedido de cassação de vereador do PSOL causa protesto em Salvador

x