Boulos anuncia candidatura à Câmara e desiste de governo de SP | A TARDE
Atarde > Política

Boulos anuncia candidatura à Câmara e desiste de governo de SP

Ao tomar decisão, líder do PSOL disse que defende unidade de esquerda contra Bolsonaro

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 10:27 h | Atualizado em 21/03/2022, 10:31 | Autor: Da Redação
Boulos irá disputar uma vaga como deputado federal
Boulos irá disputar uma vaga como deputado federal -

Até então pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, Guilherme Boulos (Psol) desistiu da corrida e irá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. A informação foi dada por ele em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, publicada nesta segunda-feira, 21.

"Defendo que a unidade é essencial para acabar com o "tucanistão" e para derrotar o Bolsonaro em São Paulo. E não foi possível uma unidade da esquerda em torno do meu nome. Eu me pauto por projeto político. E não por ego ou por vaidade pessoal", declarou.

À jornalista, Boulos disse que tomou a decisão também com o objetivo de criar uma grande bancada de esquerda no Congresso Nacional. "Nós precisamos derrotar o centrão, que hoje está mandando no país. E eu acho que posso ajudar mais nesta tarefa. E ajudar também o PSOL não apenas a ultrapassar a cláusula de barreira como também a aumentar sua bancada [de deputados federais na Câmara]. O PSOL é um partido fundamental para o Brasil, que traz pautas e que traz agendas que precisam ter mais espaço e visibilidade no Congresso Nacional", completou.

Derrotado nas eleições municipais de 2020, o líder psolista também defendeu individualmente apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) ao governo de SP, mas disse que a decisão final ainda será tomada pelo próprio partido.

Em 2018, Boulos foi candidato à Presidência e obteve 617.115 votos (percentualmente, 0,58%).

Publicações relacionadas