NOVO GOVERNO
Ana Moser é cotada para comandar o Esporte no governo Lula
Ex-atleta participou da equipe de transição do petista e tem atuação como gestora em projetos esportivos
Por Da Redação
A ex-jogadora de vôlei Ana Moser deve ser a ministra dos Esportes, de acordo com aliados do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é do jornal O Globo. A pasta voltará a ter status de ministério após ter sido uma secretaria especial da Cidadania no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Moser integrou o grupo de trabalho na área de esportes na equipe de transição, além disso a ex-jogadora apoiou Lula durante a eleição, é um nome com apelo popular e tem um passado recente de dedicação a projetos de gestão e a políticas públicas na área.
Ela já foi nomeada diretora do Centro Olímpico do Parque do Ibirapuera e fez parte do Conselho Nacional do Esporte, do Ministério do Esporte. Moser também integra, ao lado da ex-jogadora de vôlei Leila, o Atletas pelo Brasil, Organização Não Governamental que luta por melhorias no esporte.
Se for confirmada como ministra, a ex-atleta será a primeira-ministra do Esporte de um governo petista que não é ligada a um partido político. Sob a batuta do Partido dos Trabalhadores, a pasta já foi ocupada por integrantes do próprio PT, do PC do B e já ficou nas mãos do PRB (hoje, Republicanos).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes