Após passar mal, Marcos do Val deixa a CPMI do 8 de janeiro | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Após passar mal, Marcos do Val deixa a CPMI do 8 de janeiro

Senador deve se licenciar do mandato por orientações médicas, indica assessoria do parlamentar

Publicado quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 18:40 h | Autor: Da Redação
Senador Marcos do Val
Senador Marcos do Val -

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) sentiu-se indisposto e procurou cuidados médicos no posto de saúde do Senado Federal. Segundo relatos de colegas parlamentares, do Val foi diagnosticado com taquicardia. O caso aconteceu na tarde da terça-feira, 20. A partir disso, segundo a assessoria do político capixaba, ele se afastará das atividades do seu mandato.

“O senador Marcos do Val passou mal na tarde de hoje [20], em seu gabinete, e foi atendido imediatamente pelo serviço médico do Senado Federal. Ainda não se tem a causa definida e o parlamentar será submetido a uma bateria de exames nos próximos dias”, divulgou a assessoria do senador em comunicado.

Horas antes de passar mal, Do Val havia participado da CPMI do 8 de janeiro e falado da operação de busca e apreensão da qual foi alvo na semana passada.

Com o afastamento de Marcos do Val, o senador Marcos Rogério (PL-RO), que integrou a CPI da Covid em 2021, assumirá a vaga de Do Val na CPMI. Após seis meses afastado do mandato, Rogério retornou ao Senado na semana passada. Em comunicado, Marcos do Val afirmou que a escolha de Marcos Rogério foi uma das condições para que ele concordasse em deixar o Senado.

"O senador Marcos do Val não tem dúvidas de que a atuação do senador Marcos Rogério dará continuidade ao trabalho ferrenho que realizou para que a CPMI fosse, enfim, instalada", disse outro trecho do comunicado do parlamentar e finalizou salientando que Rogério "é conhecido pela sua defesa dos ideais conservadores e do Brasil".

Segundo a assessoria de imprensa de Marcos do Val, o período de licença ainda será determinado após uma avaliação médica. "O senador Marcos do Val buscará restabelecer a sua saúde o mais breve possível, para então voltar às suas atividades parlamentares com ânimo e combatividade renovados".

Publicações relacionadas