“DESAPEGA”
Após Petrobras baixar preço de gás, Bolsonaro cobra Guedes, diz site
Ex-ministro da Economia não gostou de ser cobrado e discutiu com o ex-chefe
Por Da Redação
Após a Petrobras anunciar a diminuição do preço do gás de cozinha, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ligou para o seu ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, questionando-o do porquê de ele não ter conseguido fazer a redução do valor do botijão de gás durantes o seu mandato. De acordo com o jornal O Dia, Guedes não gostou da pergunta e subiu o tom com o ex-patrão e respondeu: “desapega”, o que resultou em uma discussão por troca de mensagens pelo celular com troca de ofensas de ambas as partes.
"Você não falou que iria baixar, pô?", teria questionado Bolsonaro segundo a publicação. O questionamento se deu porque o ex-chefe do Executivo cobrou, sobretudo em 2022, por causa das eleições, que o governo conseguisse de alguma forma baixar o preço do gás.
Guedes na época teria dito que seria impossível tentar mexer nos preços da estatal, porque isso afetaria a empresa. “Não dá para agradar pobre toda hora. Se você agrada pobre, desagrada o rico e quem manda no país é o rico", foi a resposta de Guedes que convenceu Bolsonaro na ocasião, segundo a fonte do jornal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes