VIAGEM À CHINA
Após reunião com Jerônimo, Huawei será visitada por Lula
Lula também deve tratar de fábrica da Ford em Camaçari e VLT do Subúrbio com empresários da BYD
Por Da Redação
Após o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), visitar as empresas Huawei e BYD, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quando chegar à China, na próxima semana visitará instalações das duas companhias. Durante sua visita, o presidente tem programado pelo menos oito encontros com grupos empresariais chineses dos setores de infraestrutura, tecnologia e indústria automobilística.
Durante a viagem de Lula à China, há uma expectativa de que seja anunciada a instalação de uma fábrica de veículos elétricos e híbridos da BYD na Bahia. No entanto, o acordo ainda não está finalizado e depende de uma aprovação final da atual proprietária da instalação, a Ford.
Segundo o governador, Lula terá agenda com os empresários da BYD, com quem Jerônimo já se reuniu para tratar do VLT do Subúrbio e da fábrica da Ford em Camaçari, e deve avançar também em acordos cooperativos para a produção de energia a partir de biomassa.
Além disso, o petista tem programado se reunir com representantes da Huawei em Xangai. A empresa, que lidera a tecnologia 5G, é considerada pelos EUA como um risco à segurança, pois há suspeitas de que a empresa utilize seus equipamentos para fins de espionagem.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes