Após três meses nos Estados Unidos, Bolsonaro chega ao Brasil | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Após três meses nos Estados Unidos, Bolsonaro chega ao Brasil

Avião pousou por volta das 06h40 da manhã desta quinta-feira, 30

Publicado quinta-feira, 30 de março de 2023 às 06:55 h | Atualizado em 30/03/2023, 07:38 | Autor: Da Redação
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em voo para o Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em voo para o Brasil -

O avião do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pousou no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã desta quinta-feira, 30, por volta das 06h40. O ex-mandatário passou três meses em Orlando, nos Estados Unidos. O avião que Bolsonaro viajou era da Gol e estava adesivado com o tema da saga 'Harry Potter'.

Um esquema de segurança em Brasília foi reforçado para o desembarque do ex-presidente brasileiro. No saguão do aeroporto, apoiadores dele aguardam a passagem do político com gritos de ordem e de 'mito'.

À CNN Brasil, ainda no aeroporto, Bolsonaro negou irregularidades no caso das joias recebidas pelo governo da Arábia Saudita e também comentou sobre seus próximos passos na política.

“Não vou liderar nenhuma oposição. Vou participar com meu partido, como uma pessoa experiente, 28 anos de Câmara, quatro de presidente, dois de vereador e quinze de Exército, para colaborar com o que eles desejarem, como a gente pode se apresentar para manter o que tiver de ser mantido e mudar o que tiver de ser mudado”, explicou Bolsonaro.

Bolsonaro viajou para os EUA no dia 30 de dezembro, dois dias antes do fim de seu mandato. Ele não participou da passagem da faixa presidencial para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Publicações relacionadas