'LEVANTAR ACAMPAMENTO'
Bolsonaristas abandonam QG do Exército e xingam presidente após live
Muitos dos que pediam intervenção militar aparentavam tristeza e alguns sequer ouviram discurso até o final
Por Da Redação
Muitos dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam a vitória eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começaram a abandonar o QG do Exército, em Brasília. O motivo foi o discurso do presidente da República em uma live, em que ele pediu compreensão aos que queriam que ele “saísse das quatro linhas da Constituição”.
Os pedidos de intervenção militar se enfraqueceram sem a adesão do presidente, que nesse momento está nos Estados Unidos, sem previsão de retorno para o Brasil.
Leia mais: Advogados aconselharam Bolsonaro a deixar o país antes do dia 1º
Xingamentos como "cagalhão" e "cu de cachorro" foram entoados, segundo o jornal Folha de S. Paulo, mas boa parte dos seus apoiadores mais emotivos chegou a chorar e se ajoelhar. Alguns chegaram a negar que o discurso representasse uma derrota da extrema-direita e inclusive tentaram puxar o coro da canção “eu não vou embora”, mas por não haver adesão da maioria, pararam de tentar.
Segundo o portal Uol, uma mulher chegou a elaborar a teoria de que Bolsonaro combinou o discurso com as Forças Armadas para não ser acusado de um eventual levante militar. Como a ideia da bolsonarista não teve adesão no local, ela tentou convencer todos a rezar um pai-nosso, sendo novamente ignorada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes