FORAGIDO
Bolsonaro diz que Allan dos Santos "não pode viver como exilado"
Blogueiro bolsonarista está foragido
Por Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa nesta segunda-feira, 11, do blogueiro Allan dos Santos, cuja prisão já foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista a uma rádio do Pará, Bolsonaro disse que Allan não pode viver "como um exilado".
"Nós temos um jornalista, o Allan dos Santos, pode gostar dele ou não gostar, não me interessa isso daí, mas ele não pode viver como um exilado", declarou.
Bolsonaro ainda disse que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, "não conseguiu" a extradição do blogueiro. "O próprio Alexandre de Moraes tentou extraditar, trazer para cá o Allan dos Santos. Não conseguiu, porque a legislação americana não extradita baseado nisso, na questão da liberdade de expressão", acrescentou.
Uma prisão de Allan dos Santos foi decretada por Moraes em outubro do ano passado, com o argumento de que o blogueiro cometeu crimes de ameaça, ataques contra a honra e incitação à prática de crime, assim como a participação de organização criminosa.
Ele, porém, está foragido nos Estados Unidos e o processo, mesmo após ordem do ministro do STF para o governo brasileiro solicitar a extradição, não foi concluído.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes