Bolsonaro diz que Allan dos Santos "não pode viver como exilado" | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro diz que Allan dos Santos "não pode viver como exilado"

Blogueiro bolsonarista está foragido

Publicado segunda-feira, 11 de abril de 2022 às 12:36 h | Atualizado em 11/04/2022, 13:14 | Autor: Da Redação
Presidente Bolsonaro
Presidente Bolsonaro -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa nesta segunda-feira, 11, do blogueiro Allan dos Santos, cuja prisão já foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista a uma rádio do Pará, Bolsonaro disse que Allan não pode viver "como um exilado".

"Nós temos um jornalista, o Allan dos Santos, pode gostar dele ou não gostar, não me interessa isso daí, mas ele não pode viver como um exilado", declarou.

Bolsonaro ainda disse que o ministro do STF, Alexandre de Moraes, "não conseguiu" a extradição do blogueiro. "O próprio Alexandre de Moraes tentou extraditar, trazer para cá o Allan dos Santos. Não conseguiu, porque a legislação americana não extradita baseado nisso, na questão da liberdade de expressão", acrescentou.

Uma prisão de Allan dos Santos foi decretada por Moraes em outubro do ano passado, com o argumento de que o blogueiro cometeu crimes de ameaça, ataques contra a honra e incitação à prática de crime, assim como a participação de organização criminosa.

Ele, porém, está foragido nos Estados Unidos e o processo, mesmo após ordem do ministro do STF para o governo brasileiro solicitar a extradição, não foi concluído.

Publicações relacionadas