O ESTADISTA
Bolsonaro evitou guerra entre Rússia e Ucrânia, dizem apoiadores
A informação circula em redes sociais bolsonaristas
Por Da Redação
Nas redes bolsonaristas circula a informação insólita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) teria evitado o conflito entre a Rússia e a Ucrânia em um momento em que o país capitaneado por Vladimir Putin anunciou a retirada de partes das tropas em torno da fronteira com a Ucrânia.
Algumas das postagens, em tom de brincadeira, tiveram amplo alcance. O ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles foi um dos propagadores das publicações. “Biden e o mundo ocidental agradecendo Bolsonaro por ter convencido Putin a desistir da invasão, talkey?!?”, escreveu Salles, em tom de ironia no Twitter.
Bolsonaro desembarcou nesta terça-feira, 15, em Moscou, em meio a críticas do Ocidente, que classifica a visita do mandatário brasileiro como "inapropriada' dada a situação tensa no Leste Europeu. Ele tem encontro agendado com o presidente russo, Vladimir Putin, na quarta-feira, 16.
Outra postagem compartilhada por Salles faz uma montagem que atribui à CNN a informação de que o presidente Jair Bolsonaro evitou “a 3ª Guerra Mundial”. Em nota, a emissora afirmou não ter noticiado o exposto pelo ex-ministro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes