Bolsonaro participa de primeira reunião de governo no metaverso | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro participa de primeira reunião de governo no metaverso

Encontro foi com ministro das Comunicações e presidente da Anatel, que estão na Califórnia, nos Estados Unidos

Publicado sexta-feira, 05 de agosto de 2022 às 21:23 h | Autor: Da Redação
Presidente aproveitou a reunião no metaverso para exaltar o setor de jogos eletrônicos no Brasil
Presidente aproveitou a reunião no metaverso para exaltar o setor de jogos eletrônicos no Brasil -

Nesta sexta-feira, 5, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) participou de sua primeira reunião no metaverso com o ministro das Comunicações, Fábio Fária. O ministro estava na Califórnia, nos Estados Unidos, e Bolsonaro no Palácio da Alvorada. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Manuel Baigorri, também esteve na conversa.

Representação de Bolsonaro durante reunião no metaverso
Representação de Bolsonaro durante reunião no metaverso |  Foto: Reprodução | Twitter
 

"Todos ficaram impressionados com o que o governo tem feito de inovação nos últimos anos. [...] Primeira vez que um presidente da República faz uma reunião no metaverso", afirmou Faria em vídeo nas redes sociais.

As imagens mostram os dois participantes utilizando óculos de realidade aumentada, interagindo, por meio de seus avatares, que se encontraram virtualmente em uma sala de reuniões totalmente digital. "O Brasil, só em 2021, faturou US$ 2,3 bilhões em jogos, então isso representa muito já no nosso PIB", disse o ministro.

Usando um óculos de realidade virtual, Bolsonaro aproveitou a oportunidade para exaltar o setor de jogos eletrônicos no Brasil e fez um aceno para jovens e mulheres, grupos que registram alta rejeição ao presidente, de acordo com pesquisas de intenção de voto.

"Desde o início do nosso governo nós baixamos, praticamente zeramos [impostos], vários equipamentos usados pelos 'gamers' no Brasil. Nós sabemos que o número de pessoas que jogam games no Brasil e no mundo é algo fantástico, principalmente jovens, entre jovens, cada vez mais mulheres", destacou o presidente na reunião.

Metaverso

O metaverso pode ser definido como uma rede de mundos virtuais, que tenta replicar a realidade, com foco na conexão social. Entusiastas da proposta como Mark Zuckerberg, CEO da Meta, acreditam que esse é o futuro da internet e que nós estaremos interagindo dentro desse universo em breve.

Publicações relacionadas