Bolsonaro pede “patriotismo” para reduzir lucro da Petrobras | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro pede “patriotismo” para reduzir lucro da Petrobras

Presidente da República acha que empresa deveria reduzir margem de lucro "pensando no Brasil"

Publicado quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 10:51 h | Atualizado em 12/05/2022, 12:11 | Autor: Da Redação
Jair Bolsonaro disse que a Petrobras está “gordíssima e obesa”, se referindo ao lucro da empresa
Jair Bolsonaro disse que a Petrobras está “gordíssima e obesa”, se referindo ao lucro da empresa -

Mesmo após nomear um ministro de Minas e Energia que se posiciona contra subsídios na economia, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez um apelo à Petrobras, que por ser uma empresa de capital misto, tem acionistas que ganham com a valorização das ações da empresa.

“A margem de lucro deles é na casa de 30%, já as outras petroleiras estão no máximo em 15%. Petrobras, você é Brasil! Ou quem está aí dentro não pensa no seu país? O povo tá sofrendo bastante com o preço do combustível”, disse Bolsonaro nesta quarta-feira, 11, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record de Maringá, interior do Paraná.

Na mesma entrevista, o presidente da República pediu que os dirigentes da Petrobras agissem com “patriotismo” e disse que a empresa está “gordíssima e obesa”, se referindo ao lucro. 

A alta dos combustíveis e de outros itens é um dos fatores que têm sido mais repercutidos pela oposição de Bolsonaro no atual período de pré-campanha eleitoral. A exoneração de Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia aconteceu após críticas de Bolsonaro em live sobre a política de preços da Petrobras.

Publicações relacionadas