ALTA DOS COMBUSTÍVEIS
Bolsonaro pede “patriotismo” para reduzir lucro da Petrobras
Presidente da República acha que empresa deveria reduzir margem de lucro "pensando no Brasil"
Por Da Redação

Mesmo após nomear um ministro de Minas e Energia que se posiciona contra subsídios na economia, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), fez um apelo à Petrobras, que por ser uma empresa de capital misto, tem acionistas que ganham com a valorização das ações da empresa.
“A margem de lucro deles é na casa de 30%, já as outras petroleiras estão no máximo em 15%. Petrobras, você é Brasil! Ou quem está aí dentro não pensa no seu país? O povo tá sofrendo bastante com o preço do combustível”, disse Bolsonaro nesta quarta-feira, 11, em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record de Maringá, interior do Paraná.
Na mesma entrevista, o presidente da República pediu que os dirigentes da Petrobras agissem com “patriotismo” e disse que a empresa está “gordíssima e obesa”, se referindo ao lucro.
A alta dos combustíveis e de outros itens é um dos fatores que têm sido mais repercutidos pela oposição de Bolsonaro no atual período de pré-campanha eleitoral. A exoneração de Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia aconteceu após críticas de Bolsonaro em live sobre a política de preços da Petrobras.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes