BRASÍLIA
Bolsonaro recebe coração de Dom Pedro I em cerimônia no Planalto
A relíquia chegou à sede do Poder Executivo de Rolls-Royce e foi recebida pelo presidente brasileiro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta terça-feira, 23, em cerimônia no Palácio do Planalto, o coração de dom Pedro I. A relíquia chegou ao Brasil na segunda-feira, 22. O órgão está no país como parte da comemoração dos 200 anos da independência brasileira.
O coração do primeiro imperador do Brasil foi transportado em um avião da FAB em uma cabine de passageiros, junto com três autoridades portuguesas e um representante do governo brasileiro.
A relíquia chegou à sede do Poder Executivo de Rolls-Royce e foi recebida pelo presidente brasileiro com uma salva de tiros de canhão, além da participação dos Dragões da Independência e apresentação da esquadrilha da fumaça — com direito a formato de coração com a fumaça das aeronaves.
"Dois países, unidos pela História, ligados pelo coração. Duzentos anos de independência. Pela frente, uma eternidade em liberdade. Deus, pátria, família! Viva Portugal, viva o Brasil!", disse Bolsonaro durante a recepção do órgão.
Após a cerimônia desta terça, no Planalto, o órgão foi encaminhado para exposição no Palácio do Itamaraty, onde ficará entre 25 de agosto até 8 de setembro, quando retornará a Portugal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes