XADREZ POLÍTICO
Bolsonaro recebe parlamentares para debater eleição no Senado
Grupo ainda não bateu o martelo, mas Rogério Marinho deve ser escolhido para a disputa com Rodrigo Pacheco
Por Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu na manhã desta quinta-feira, 1º, no Palácio da Alvorada com os líderes do seu partido, o PL. O encontro teve como objetivo discutir os nomes dos indicados para seguir na corrida à Presidência do Senado.
No encontro, ficou definido que na próxima quarta-feira, 7, o partido realizará uma nova reunião para bater o martelo e apresentar o nome do senador eleito Rogério Marinho como o candidato à presidência do Senado.
Participaram do encontro no Palácio da Alvorada os senadores Wellington Fagundes (PL-MT), Eduardo Gomes (PL-TO) e Carlos Portinho (PL-RJ), atual líder do partido no Senado.
O próximo encontro será na sede do Partido Liberal em Brasília.
“Almoçamos ontem com senadores e o presidente Valdemar. Hoje, estivemos com o presidente Bolsonaro. Estamos na construção do nome à presidência do Senado que deverá sair na próxima quarta-feira, 7 de dezembro, em reunião com todos os senadores eleitos do PL para 2023”, disse Carlos Portinho (PL-RJ).
O preferido pela cúpula, Rogério Marinho, eleito senador pelo Rio Grande do Norte, foi ministro do Desenvolvimento Regional do governo Bolsonaro.
O nome do potiguar é trabalhado para enfrentar o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve tentar mais um mandato à frente do Senado. O parlamentar tem buscado o apoio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a disputa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes