Bolsonaro sente desconforto e dá entrada em hospital de Brasilía | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro sente desconforto e dá entrada em hospital de Brasilía

Internação aconteceu para a realização de exames e a suspeita é de nova obstrução intestinal

Publicado segunda-feira, 28 de março de 2022 às 22:41 h | Atualizado em 29/03/2022, 00:13 | Autor: Da Redação
Quadro do presidente está sendo acompanhado, mas não há certeza se ele passará a noite internado
Quadro do presidente está sendo acompanhado, mas não há certeza se ele passará a noite internado -

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sentiu um desconforto na barriga, na noite desta segunda-feira, 28, e deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. 

A informação foi confirmada pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira, durante evento de filiação dos ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves ao partido. Posteriormente, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também deu confirmação ao fato. 

"Primeira-dama, receba nossos cumprimentos e as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas uns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui", disse Tarcisio para Michelle Bolsonaro, presente no evento da sigla.  

De acordo com o Uol, a internação aconteceu para a realização de exames e a suspeita é de nova obstrução intestinal. O presidente se sentiu mal pouco depois do almoço e foi para o HFA no fim da tarde. 

Informações preliminares apontam que ainda não há previsão de retorno de Bolsonaro para São Paulo. O quadro do presidente está sendo acompanhado, mas não há certeza se ele passará a noite internado no hospital. 

A obstrução intestinal é consequência da facada que Bolsonaro recebeu em atentado durante a campanha eleitoral de 2018 e das operações subsequentes. Desde então, o chefe do executivo precisou ser internado sete vezes, sendo cinco cirurgias e dois tratamentos. 

Publicações relacionadas