BRASIL
Bolsonaro sente desconforto e dá entrada em hospital de Brasilía
Internação aconteceu para a realização de exames e a suspeita é de nova obstrução intestinal
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sentiu um desconforto na barriga, na noite desta segunda-feira, 28, e deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.
A informação foi confirmada pelo presidente do Republicanos, Marcos Pereira, durante evento de filiação dos ministros Tarcísio de Freitas e Damares Alves ao partido. Posteriormente, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também deu confirmação ao fato.
"Primeira-dama, receba nossos cumprimentos e as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas uns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui", disse Tarcisio para Michelle Bolsonaro, presente no evento da sigla.
De acordo com o Uol, a internação aconteceu para a realização de exames e a suspeita é de nova obstrução intestinal. O presidente se sentiu mal pouco depois do almoço e foi para o HFA no fim da tarde.
Informações preliminares apontam que ainda não há previsão de retorno de Bolsonaro para São Paulo. O quadro do presidente está sendo acompanhado, mas não há certeza se ele passará a noite internado no hospital.
A obstrução intestinal é consequência da facada que Bolsonaro recebeu em atentado durante a campanha eleitoral de 2018 e das operações subsequentes. Desde então, o chefe do executivo precisou ser internado sete vezes, sendo cinco cirurgias e dois tratamentos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro