BOLSONARISTAS
Caminhões de atos antidemocráticos já foram usados para narcotráfico
PRF levantou placas dos veículos e constatou também crimes ambiental e de contrabando
Alguns dos caminhões que participaram de comboio para bloquear rodovias, em atos antidemocráticos, estiveram envolvidos em crimes como tráfico de drogas, contrabando e crime ambiental.
Constatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), as informações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) através de um documento. Foram levantadas as placas dos veículos que estiveram presentes nos atos em Cuiabá no dia 5 de novembro.
Combate a grupos antidemocráticos
Senador eleito pelo Maranhão e anunciado na última sexta-feira, 9, como novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) cogita aliança com o Supremo Tribunal Federal (STF) para combater grupos antidemocráticos, que entre outras coisas, pedem o fechamento do Congresso e da principal corte do país.
“Há grupos financiando a tentativa de cometimento desse tipo de delito. Estamos diante de uma situação concreta que não sabemos por quanto tempo vai se alongar”, disse o ministro anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista à coluna de Chico Alves, no portal UOL.
Leia mais: Flávio Dino prevê decreto para restringir acesso a armas
Flávio Dino, no entanto, disse que a pareceria entre Governo Federal e STF para combater os grupos que ameaçam a democracia vai depender de Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito sobre atos antidemocráticos “Se ele autorizar, certamente serão informações muito importantes para a Polícia Federal executar suas atribuições legais”, concluiu o novo ministro da Justiça e Segurança Pública.
Leia mais: Andrei Rodrigues será o chefe da Polícia Federal, diz Flávio Dino
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes