Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

MINISTRO DA JUSTIÇA

Flávio Dino quer aliança com STF para combater grupos antidemocráticos

Escolhido por Lula para chefiar Justiça, Dino diz que aliança depende de Moraes

Da Redação
Por Da Redação
“Se ele [Moraes] autorizar, certamente serão informações muito importantes para a Polícia Federal executar suas atribuições legais", disse Flávio Dino
“Se ele [Moraes] autorizar, certamente serão informações muito importantes para a Polícia Federal executar suas atribuições legais", disse Flávio Dino - Foto: Foto: Valter Campanato | Agência Brasil

Senador eleito pelo Maranhão e anunciado na última sexta-feira, 9, como novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) cogita aliança com o Supremo Tribunal Federal (STF) para combater grupos antidemocráticos, que entre outras coisas, pedem o fechamento do Congresso e da principal corte do país.

“Há grupos financiando a tentativa de cometimento desse tipo de delito. Estamos diante de uma situação concreta que não sabemos por quanto tempo vai se alongar”, disse o ministro anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista à coluna de Chico Alves, no portal UOL.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais: Flávio Dino prevê decreto para restringir acesso a armas

Flávio Dino, no entanto, disse que a pareceria entre Governo Federal e STF para combater os grupos que ameaçam a democracia vai depender de Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito sobre atos antidemocráticos “Se ele autorizar, certamente serão informações muito importantes para a Polícia Federal executar suas atribuições legais”, concluiu o novo ministro da Justiça e Segurança Pública.

Leia mais: Andrei Rodrigues será o chefe da Polícia Federal, diz Flávio Dino

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alexandre de Moraes Dino Flávio Dino ministério da justiça Ministério da Justiça e Segurança Pública Ministro da Justiça STF

Relacionadas

Mais lidas