PRÓXIMO GOVERNO
Campos Neto é convidado a seguir no comando do BC, diz colunista
De acordo com jornal, presidente eleito quer manter um nome que agrada o mercado na equipe econômica
Por Da Redação
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou um representante para sondar a possibilidade de manutenção do atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em mais um mandato. A informação é da coluna Painel S.A., da Folha de São Paulo.
Segundo a coluna, Campos Neto respondeu que se sentia honrado, mas que foi convidado pelo ministro Paulo Guedes, por quem tem grande apreço e consideração. Disse ainda que conversaria com Guedes sobre o assunto, avaliaria e tomaria uma decisão.
A ideia do presidente eleito, aponta o jornal, é tentar equilibrar a balança de apoio do mercado financeiro com a indicação de Fernando Haddad para o comando da Fazenda, que não seria um nome bem-visto pelo mercado. Com isso, o petista quer manter nomes de simpatia do mercado em outras áreas, como o BC, por exemplo.
Em setembro, ainda durante a campanha, o petista declarou que o atual presidente do BC é uma pessoa "razoável" e um economista "competente".
“Vamos conversar com o presidente do Banco Central, que certamente é uma pessoa razoável para conversar, economista competente. Vamos conversar. Mas a mim não causa nenhum problema [BC] ser independente ou não”, disse Lula na ocasião.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes