'FORA BOLSONARO'
Carol Solberg critica Wallace e compara: "Não ameacei ninguém"
Atleta foi denunciada pelo STJD por gritar "Fora Bolsonaro", enquanto Wallace falou em dar tiro em Lula
Por Da Redação
Após o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei e do Sada Cruzeiro, Wallace de Souza, incitar "tiro em Lula" em postagem no Instagram, a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg chamou a atitude do colega esportista de "grave e criminosa".
"Posicionamento político é muito diferente de ameaça à vida. Eu não ameacei ninguém", disse Carol à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira, 1º. A atleta foi denunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por gritar "Fora Bolsonaro", em setembro de 2020, durante entrevista ao vivo após jogo do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Saquarema, no Rio.
"Eu fui perseguida, julgada e vivi coisas horríveis apenas por me manifestar contra o ex-presidente [Jair Bolsonaro (PL], por não me calar vendo um genocídio acontecer propositadamente ou ver ele agir como agiu durante uma pandemia", argumentou Carol, que neste momento está no Catar, onde participou recentemente de competição.
Absolvida pelo STJD, a jogadora de vôlei de praia acredita que é preciso que não haja impunidade. "A CBV [Confederação Brasileira de Voleibol] precisa ser responsável em avaliar esse caso e não deixar que coisas como essa aconteçam novamente", justificou.
Afastamento do Sada Cruzeiro
O Sada Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira, 31, o afastamento de Wallace, após a enquete do jogador fazendo menção a tiros no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O atleta será punido por tempo indeterminado.
Postagem no Instagram
Wallace criou uma enquete no Instagram onde indagou aos seus seguidores se alguém daria "um tiro na cara" do presidente Lula.
O atleta fez a publicação após uma série de posts posando com armas e em clubes de tiro. Após postar uma foto com uma escopeta, o ex-ponteiro da seleção, abertamente bolsonarista, recebeu uma pergunta de um seguidor: "Daria um tiro na cara do lula com essa 12?".
Em resposta, Wallace criou uma enquete com a seguinte pergunta “Alguém faria isso?”, junto a um emoji com rosto de santo, com riso de canto de boca.
Após a repercussão, o bolsonarista apagou a postagem. A Confederação Brasileira de Voleibol fez uma nota de repúdio contra a postagem de Wallace nas redes sociais.
“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade", disse a entidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes