ATAQUE A DEMOCRACIA
Cerca de 170 vândalos estão presos após invasão bolsonarista no DF
Terroristas depredaram prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF neste domingo
Ao menos 170 bolsonaristas já foram presos após a invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo, 8, em Brasília, no Distrito Federal. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do DF, segundo a Globonews. Os vândalos destruíram vários espaços, quebraram todos os vidros e arrancaram cadeiras e portas. Os estragos ainda serão avaliados pelo governo federal. Inicialmente, a Polícia Legislativa do Senado confirmou a prisão de 30 pessoas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal, que está prevista para durar até o dia 31 de janeiro. O interventor será o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia.
Em pronunciamento na tarde deste domingo, Lula classificou os participantes como "vândalos, terroristas e fascistas fanáticos". O presidente disse que os envolvidos no ataque à democracia neste domingo devem ter "punição exemplar". "Se houve omissão de alguém do governo federal que facilitou isso, também será punido", declarou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes