JUSTIÇA ELEITORAL
Com frases motivacionais, clã Bolsonaro fala após decisão do TSE
Ex-presidente, ex-primeira-dama e filhos usaram as redes sociais para comentar decisão do TSE
Por João Guerra
Depois da entrevista coletiva concedida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira, 30, momentos após o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir que estava inelegível até 2030, Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, e os filhos “01”, “02” e “03” do ex-mandatário foram às redes sociais para tentar animar os apoiadores e rebater os detratores do ex-titular do Palácio do Planalto.
Bolsonaro, em seu Twitter, compartilhou um vídeo mostrando um vídeo com uma música sentimental de fundo e com trechos de discursos do ex-presdiente mostrando momentos marcantes da sua trajetória desde 2018, como, por exemplo, o episódio da facada durante a campanha presidencial de 2018.
-Brasil Acima de Tudo!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 30, 2023
- Deus Acima de Todos! pic.twitter.com/yh6wWAVsbS
Já a ex-primeira-dama, usou um versículo bíblico para tratar da condenação do marido. Além disso, destacou: “Eu continuo confiando, acreditando e ao seu lado, meu amor. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Nosso sonho segue mais vivo do que nunca. Estou às suas ordens, meu CAPITÃO”.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por sua vez, usou o Twitter para publicar um vídeo com uma legenda acusando a Corte Eleitoral de ter tomado uma decisão injusta. “Ficou claro a todos os brasileiros que ele é uma pessoa do bem, que não merecia nem havia fundamento legal para ser INJUSTIÇADA. Julgamento parcial e por motivos pessoais”, disse o parlamentar ao compartilhar um vídeo no qual mostra um acidente automobilístico em um evento esportivo no qual o carro de um piloto pega fogo e ele sai do incêndio ileso, se referindo ao momento difícil pelo qual o pai passa.
TSE deu a Bolsonaro hoje uma vitória moral!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) June 30, 2023
Ficou claro a todos os brasileiros que ele é uma pessoa do bem, que não merecia nem havia fundamento legal para ser INJUSTIÇADA.
Julgamento parcial e por motivos pessoais.
Seguiremos fortes para resgatar o Brasil das mãos sujas do PT.… pic.twitter.com/PPK7c3jPGV
O filho “02”, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), vereador do Rio de Janeiro, que atuou como um dos principais estrategistas do pai nas redes sociais nos últimos anos, se limitou a publicar uma foto dele ao lado do chefe da família Bolsonaro.
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) June 30, 2023
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também publicou uma foto ao lado do irmão vereador e do pai e recorreu, assim como a ex-primeira-dama, ao discurso religioso para se manifestar sobre a inelegibilidade do ex-presidente. “Não esqueçam daquele venceu o mundo numa cruz e sua mensagem persiste até hoje”.
Não é na glória que conhecemos a nossa verdadeira força, mas nas adversidades. No fim, vence quem mais consegue suportar a dor. Não esqueçam daquele venceu o mundo numa cruz e sua mensagem persiste até hoje.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 30, 2023
Não somos perfeitos, mas somos sinceros e nosso sonho segue mais vivo… pic.twitter.com/dvD1qRD8AJ
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes