APREENSÃO
Coronel da sede do governo de SP é preso com 78 kg de ouro
Dividida em três malas, a carga apreendida tem o valor de R$ 23 milhões
Por Da Redação
Um dos chefes da Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, o tenente-coronel da PM Marcelo Tasso, foi preso na tarde de quarta-feira, 4, depois de desembarcar com 78 quilos de ouro em um avião particular na cidade de Sorocaba, no interior. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, segundo o qual Tasso estaria acompanhado de outros três policiais militares, que ficaram responsáveis pela escolta da carga.
De acordo com a Polícia Federal, o ouro teria chegado a São Paulo em um avião que pousou ontem no Aeroporto Estadual de Sorocaba. O material foi colocado em dois carros do modelo Corolla, interceptados em seguida pela corporação com ajuda da Polícia Militar Rodoviária.
Dividida em três malas, a carga de ouro apreendida tem o valor de R$ 23 milhões, teria origens no Mato Grosso e Pará, e vai passar por análise laboratorial. No total, seis pessoas foram presas. Além do material valioso, foi apreendida uma mala com documentos. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal em Sorocaba e serão investigados por usurpação de bens da União e receptação dolosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes