PREJUÍZOS
CPI das Pirâmides Financeiras vai convocar donos da 123Milhas
Passagens aéreas foram canceladas
Por Da Redação
Os donos da empresa 123Milhas serão convocados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras após o polêmico cancelamento de pacotes de viagens da linha Promo.
O pedido de convocação dos donos da empresa será apresentado à CPI. Os congressistas deverão votar o requerimento para decidir se aprovam ou não o depoimento dos representantes na comissão.
“Temos preocupação de que novos cancelamentos aconteçam. E é exatamente por isso que queremos convocá-los. Para que possamos investigar tudo a fundo”, afirmou o deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade), presidente da CPI.
“É muito grave o comunicado da “123 milhas” de suspensão das viagens agendadas de setembro a dezembro de 2023. Muitas famílias se programaram e agora todo o sonho vai por água a baixo. A CPI das Pirâmides Financeiras vai investigar o caso dos prejuízos causados ao brasileiros", publiou o deputado.
A empresa alegou aos consumidores que os valores serão devolvidos por meio de vouchers “acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.
Por causa disso, os ministérios da Justiça e do Turismo vão investigar a empresa 123milhas por cancelar pacotes e emissão de passagens promocionais com embarques previstos para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes