POLÍTICA
Cunha recebe ordem de devolver seis carros de luxo em cinco dias
Bens estão bloqueados desde 2016, mas estavam sob posse da família do ex-deputado
Por Da Redação
O novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, ordenou que o ex-deputado Eduardo Cunha (PTB) devolva seis carros de luxo à Justiça em cinco dias úteis.
Preso em regime fechado por quatro anos, entre 2016 e 2020, Cunha e sua família ainda estão com posse dos seis carros de luxo, mas os bens estão bloqueados há mais de seis anos, não podendo ser vendidos ou transferidos.
“Revogo, por conseguinte, o respeitável despacho judicial deste Juízo Federal (nos autos de pedido de prisão preventiva de Eduardo Cunha 5052211-66.2016.4.04.7000 – decisão do evento 03 do então juiz federal Sérgio Moro) o qual havia autorizado que o acusado Eduardo Cunha (e seus familiares) ficassem na posse dos veículos de luxo”, escreveu Eduardo Appio.
Os veículos de luxo são dois Porsche Cayenne, um Ford Edge, um Ford Fusion, um Passat Variant Turbo e um Hyundai Tucson. A Lava Jato aponta que os carros, que estavam registrados em nome da empresa “Jesus.com”, foram comprados com propina.
Ex-presidente da Câmara no período em que foi detido, Cunha passou a cumprir prisão domiciliar logo após deixar o regime fechado. Em 2021, sua prisão domiciliar foi revogada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes