Daniel Silveira será chefe de gabinete de Magno Malta | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Daniel Silveira será chefe de gabinete de Magno Malta

Deputado bolsonarista foi condenado por ameaças e incitação à violência contra ministros do STF

Publicado quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 às 18:35 h | Atualizado em 08/12/2022, 19:30 | Autor: Da Redação
Mesmo inelegível, Silveira tentou ser eleito para o Senado, mas acabou derrotado
Mesmo inelegível, Silveira tentou ser eleito para o Senado, mas acabou derrotado -

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) será chefe de Gabinete do senador eleito Magno Malta (Republicanos-ES). O parlamentar confirmou, nesta quinta-feira, 8, que aceitou o convite do político capixaba.

De acordo com Silveira, em entrevista ao site O Antagonista, ele terá muito o que contribuir com o mandato de Malta. “Recebi o convite dele para compor a equipe. Aceitei porque é um mandado importante e posso contribuir bastante“, disse o deputado.

O senador eleito disse que a lealdade com o país e o conhecimento jurídico fazem com que o parlamentar tenha o conhecimento necessário para o cargo. “Daniel Silveira integrará a minha equipe de assessores, por causa do seu conhecimento jurídico e lealdade ao País”, disse Magno Malta ao jornal O Globo.

Nas eleições deste ano, mesmo inelegível, Silveira concorreu a uma vaga ao Senado pelo Rio de Janeiro com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas não foi eleito. A vaga ficou com o senador Romário (PL), e o deputado ficou em terceiro, atrás também de Alessandro Molon (PSB).

O deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de reclusão em regime fechado, além de 35 dias-multa de cinco salários mínimos, no total de R$ 192 mil por ameaças e incitação à violência contra ministros da Corte.

Publicações relacionadas