PL DAS FAKE NEWS
Deputado baiano anuncia que PSDB e Cidadania votarão contra proposta
Autoria do projeto é de um senador do PSDB, Alessandro Vieira
Por João Guerra
Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira, 2, Adolfo Viana, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, anunciou que a federação composta pelo PSDB e pelo Cidadania votará contra o PL das Fake News.
“No projeto, com ou sem agência reguladora, esse controle passará pelo Poder Executivo. Hoje do presidente Lula, amanhã de outro presidente. E nós não queremos que nenhum presidente tenha o controle da liberdade de expressão da população”, defendeu o parlamentar baiano.
"As redes sociais hoje estão com muitos criminosos cometendo crimes contra a população brasileira sem nenhuma lei que possa garantir um ambiente mais seguro, e essa defesa nós vamos continuar fazendo, para que haja leis que punam os criminosos e ao mesmo tempo a gente possa garantir sempre a liberdade de expressão da população", apontou Viana.
A bancada da Federação PSDB-@23cidadania vota contra o PL das #fakenews .
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) May 2, 2023
Defendemos a criação de regras que garantam urgentemente a segurança nas redes. Mas somos contrários ao controle do governo, qualquer que seja ele.
Confira a mensagem do líder @AdolfoViana_. pic.twitter.com/Uz9bzCqTmr
O posicionamento de Viana, chama atenção pelo fato de a proposta ser de autoria de um parlamentar tucano, o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE). Essa medida estabelece exigências a serem cumpridas por redes sociais, aplicativos de mensagens e plataformas de busca para a remoção de contas e conteúdos considerados criminosos.
A expectativa é que a proposta seja votada nesta terça pelos deputados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes