ESCÂNDALO DAS JOIAS
Deputado pede retenção de passaporte de Bolsonaro e Michelle
Parlamentar também protocolou requerimento com mesmo pedido na CPMI do 8/1
Em meio aos escândalos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, Michelle, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) pediu a retenção do passaporte da dupla ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Polícia Federal (PF). A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
O pedido do petista foi motivado pela operação da PF contra aliados de Bolsonaro em investigação que apura esquema de venda ilegal no exterior de presentes recebidos pelo ex-presidente, deflagrada nesta sexta-feira, 11.
Além disso, o parlamentar também protocolou um requerimento com o mesmo pedido no âmbito da CPMI do 8 de Janeiro do Congresso Nacional, do qual o deputado é membro titular.
“Há fortes indícios que os valores obtidos com a venda do rolex e outras movimentações serviram como fonte de financiamento para o golpe contra os Três Poderes da República e o enriquecimento ilícito do ex-presidente. A Polícia Federal indica ainda a venda de “várias joias novas”, não apontadas nas investigações anteriores”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes