CÂMARA DOS DEPUTADOS
Deputados aprovam urgência para projeto de Sargento Isidório
PL 4606/19 proíbe qualquer alteração, edição, supressão, adição ou adaptação aos textos da Bíblia
Por Agência Câmara e Da Redação
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 4, por 358 votos a 32, o requerimento de urgência para Projeto de Lei 4606/19, do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), que proíbe qualquer alteração, edição, supressão, adição ou adaptação aos textos dos livros da Bíblia.
“Fica vedada qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional”, diz o texto da proposta.
“A gente está abrindo um precedente muito perigoso, que é o Parlamento legislar sobre o que se faz no interior de cada uma das religiões”, disse a líder do Psol, Sâmia Bomfim (SP).
“Não compete ao Parlamento interferir sobre os objetos de cunho religioso e sagrado”, declarou ela. “O que seria o texto original da bíblia se existem várias religiões dentro do próprio cristianismo?”, questionou a deputada.
Em um discurso em defesa do projeto, Isidório quis diminuir a polêmica. “Independente de religião, esse é um livro que traz paz”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes