Deputados discutem efetivação do piso salarial da enfermagem | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Deputados discutem efetivação do piso salarial da enfermagem

Ministros da Saúde, da Casa Civil, da Fazenda e do Desenvolvimento Econômico devem comparecer

Publicado domingo, 16 de abril de 2023 às 14:34 h | Autor: Agência Câmara e Da Redação
A audiência pública será realizada às 9 horas e poderá ser acompanhada pela TV Câmara, tanto pela televisão, quanto pela internet
A audiência pública será realizada às 9 horas e poderá ser acompanhada pela TV Câmara, tanto pela televisão, quanto pela internet -

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira, 18, para discutir a efetivação do piso salarial nacional da enfermagem.

Foram convidados para o evento os ministros da Saúde, Nísia Trindade; da Fazenda, Fernando Haddad (PT); da Casa Civil, Rui Costa (PT); do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB); o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e entidades que representam hospitais, trabalhadores em hospitais e prefeituras. 

O debate foi solicitado pelo deputado Bruno Farias (Avante-MG). "No SUS, o grupo de enfermagem é responsável por 60% a 80% das ações na atenção básica e 90% dos processos de saúde em geral, estando presentes em todas as ações desenvolvidas", diz o deputado. "A relevância dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na promoção, manutenção e recuperação da saúde do povo brasileiro é primordial para que se garanta nosso princípio maior da Constituição Federal, qual seja, a dignidade da pessoa humana."

A audiência pública será realizada às 9 h no plenário 7 e poderá ser acompanhada pela TV Câmara, tanto pela televisão, quanto pela internet.

Publicações relacionadas