Dilma e Dirceu não aceitariam trabalhar no meu governo, diz Lula | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Dilma e Dirceu não aceitariam trabalhar no meu governo, diz Lula

Além dos dois, pré-candidato do PT disse que Genoíno também não aceitaria: "Podem ajudar com palpite"

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 11:14 h | Atualizado em 24/03/2022, 14:34 | Autor: Da Redação
"Não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar de auxiliar em outro governo", diz Lula sobre Dilma, para em seguida elogiá-la
"Não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar de auxiliar em outro governo", diz Lula sobre Dilma, para em seguida elogiá-la -

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou não ver espaço para figuras históricas do partido caso volte a ocupar o Palácio do Planalto pela terceira vez.

De acordo com ele, Dilma Rousseff, José Dirceu e José Genoíno não participariam de seu eventual governo porque não aceitariam o convite. 

" Não tem sentido uma ex-presidente da República trabalhar de auxiliar em outro governo. A Dilma tem uma competência técnica extraordinária, mas tem muita gente nova que nós vamos colocar. Essas pessoas que têm experiência podem em ajudar com palpite, conversando", disse o pré-candidato à presidência da República em entrevista na rádio Super Notícia, de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira, 24.

Além de ex-presidente da República, Dilma foi ministra chefe da Casa Civil entre 2005 e 2010, pegando dois mantados de Lula na presidência. Dilma sucedeu a José Dirceu, que ficou no cargo entre 2003 e 2005. José Genoíno foi deputado federal desde a década de 80 e também presidiu o Partido dos Trabalhadores.

Publicações relacionadas