CHECAGEM
É falsa a notícia de que Guarda Nacional ficará com carros do Exército
Governo Lula estuda criar Guarda Nacional por meio de PEC, mas corporação não teria relação com militares

Por Da Redação

Circula nas redes sociais uma informação falsa, tendo como base uma simulação da interface do portal g1, de que, com a criação de uma Guarda Nacional pelo governo federal, essa corporação ficaria com a posse de todos os veículos e tanques blindados do Exército.
De acordo com a assessoria de imprensa do portal, consultada pelo site UOL, na seção “UOL Confere”, essa informação não é verdadeira.
O texto toma como base uma notícia veiculada na quinta-feira, 19, na coluna da jornalista Júlia Dualibi, do site g1, na qual é apontado que a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda a possibilidade de criar uma Guarda Nacional por meio de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC). Essa força não teria ligação com as Forças Armadas e seria composta por não-militares e selecionados por concurso público próprio.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



