Eduardo Bolsonaro questiona gastos de Lula em Londres | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Eduardo Bolsonaro questiona gastos de Lula em Londres

Presidente esteve no Reino Unido para a coroação de Charles III

Publicado domingo, 14 de maio de 2023 às 11:17 h | Atualizado em 14/05/2023, 11:23 | Autor: Da Redação
Filho de Bolsonaro já havia questionado gastos de Lula da viagem a Portugal
Filho de Bolsonaro já havia questionado gastos de Lula da viagem a Portugal -

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) protocolou um requerimento solicitando informações ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), acerca dos gastos relacionados à viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua comitiva a Londres para a coroação do rei Charles III. No requerimento, o parlamentar questiona por que o presidente não escolheu ficar na residência oficial do embaixador brasileiro.

“Considerando que o Brasil atravessa um momento de crise econômica e social, é fundamental saber se os recursos públicos estão sendo utilizados de forma responsável e transparente”, justificou no seu pedido.

Segundo informações divulgadas pelo governo federal no Portal da Transparência, a estadia de Lula e sua comitiva no renomado hotel Marriott Grosvenor House teve um custo de R$ 1,3 milhão para os cofres públicos.

Este é pelo menos o segundo requerimento de informação apresentado pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem como foco os gastos de Lula em suas viagens. No final de abril, o deputado protocolou um requerimento questionando a viagem do ex-presidente petista para Portugal.

Publicações relacionadas